O Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação (PAEC) é fruto do Acordo de Cooperação firmado no ano de 2011 entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Organização dos Estados Americanos (OEA), e conta com o apoio da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (DCE/MRE) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS).

O PAEC é considerado o maior programa de bolsas de toda a história da OEA e representa uma das mais importantes iniciativas de cooperação regional no âmbito educacional para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe. É destinado a cidadãos dos 34 países membros da OEA, exceto o Brasil. Seu principal objetivo é contribuir para a integração e o fortalecimento regional das Américas, por meio da formação de estudantes em cursos de pós-graduação stricto sensu, em nível de Mestrado e de Doutorado.

1 de novembro de 2019. Visualizações: 2174. Última modificação: 27/01/2022 13:48:31