[Divulgação] CRES+5

Internacionalização 29 de janeiro de 2024. Visualizações: 101. Última modificação: 29/01/2024 08:00:05

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal da Educação Superior (CAPES) em parceria com o Instituto Internacional da Unesco para Educação Superior da América Latina e Caribe (IESALC-Unesco) e com o Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES), realiza a CRES+5 – evento de seguimento da Conferência Regional de Educação Superior América Latina e Caribe 2018 (CRES 2018), o qual será realizado entre os dias 13 e 15 de março do presente ano em Brasília-DF.

A Conferência Regional de Educação Superior América Latina e Caribe é um fórum vital que reúne líderes de diversas instâncias relacionadas à educação superior para promover a colaboração e o diálogo, visando fortalecer a qualidade e acessibilidade da educação na região. As discussões abordarão diversos temas, como equidade no acesso, pesquisa inovadora e cooperação internacional, com o intuito de impactar na definição de diretrizes para o desenvolvimento sustentável do ensino superior na região. Informações mais detalhadas sobre os 12 eixos temáticos da CRES+5 estão disponíveis em: Eixos temáticos  – CRES+5 (cres2018mas5.org)

Estão convidados para o evento reitoras(es), diretoras(es), acadêmicas(os), trabalhadoras(es), estudantes, redes de educação superior, associações e profissionais, centros de pesquisa, sindicatos, representantes de organizações governamentais e não governamentais, e todos os interessados na educação superior da região da América Latina e Caribe.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro de 2024 por meio do formulário disponível em: Formulario de inscripción CRES+5 – CRES+5 (cres2018mas5.org).

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: https://cres2018mas5.org/