Programa Study of the United States Institute (SUSI) for Student Leaders on Climate Change and the Environent.

Internationalization 10 de novembro de 2023. Visualizações: 78. Última modificação: 10/11/2023 18:22:10

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) torna público o processo seletivo simplificado para o programa Study of the United States Institute (SUSI) for Student Leaders on Climate Change and the Environent.

O SUSI, programa de caráter intensivo e de curto prazo, tem como objetivo fornecer a estudantes de graduação uma compreensão aprofundada dos Estados Unidos no contexto do tema Mudanças Climáticas e Meio Ambiente.

As datas provisórias para a realização do programa são de 22 de junho a 25 de julho de 2024, na Universidade de Nevada.

Os candidatos devem ter entre 18 e 25 anos, alto desempenho acadêmico (IRA acima de 8,5), proficiência em língua inglesa nível B2 (Reading, Speaking, Writing and Listening) e interesse em aprender sobre os Estados Unidos e pelo tema “Mudanças Climáticas e Meio Ambiente”.

Além disso, devem ter pelo menos um semestre restante de seus estudos de graduação após o termino do programa e comprometer-se a retornar às suas universidades.

Os interessados devem encaminhar sua candidatura para ari@ufersa.edu.br até as 23h59min do dia 13 de novembro de 2023, anexando em arquivo único em formato PDF os seguintes documentos:

– Certificado de proficiência em língua inglesa nível B2 (Reading, Speaking, Writing and Listening);
– Atestado de matrícula atualizado;
– Histórico Acadêmico atualizado;
– Carta de motivação acadêmica escrita em inglês e devidamente assinada;
– Carta de recomendação acadêmica emitida por um professor ou orientador da universidade de origem (UFERSA) escrita em inglês e assinada.

Será eliminado do processo o discente que não enviar todos os documentos.