Divulgação: Programa UNIGOU SCIENTIFIC TRAINING

Internacionalização, Internationalization 16 de junho de 2023. Visualizações: 128. Última modificação: 03/07/2023 09:22:46

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica, com apoio das Embaixadas do Brasil e da República Tcheca, comunica que estão abertas as inscrições para a edição Julho 2023 do Programa UNIGOU SCIENTIFIC TRAINING.

Os candidatos devem se inscrever até o dia 2 de Julho de 2023 através do www.unigou.org

O Programa é desempenhado com o apoio das Embaixada do Brasil e da República Tcheca, tendo como objetivo engajar estudantes e pesquisadores em atividades que promovam a cooperação acadêmica e científica em um contexto internacional e multicultural.

As atividades do UNIGOU Scientific Training serão conduzidas de forma remota, com o auxílio de ferramentas online. Os estudantes brasileiros participantes do UNIGOU Training serão orientados em atividades acadêmicas com o objetivo de produzirem e publicarem um artigo científico em sua área de formação, aderindo aos padrões internacionais, de modo a ampliarem suas oportunidades de envolvimento na comunidade científica internacional.

Período de Inscrição: até 10 de Julho de 2023

Início do UNIGOU Scientific Training: 15 de Julho

Carga horária: 140 horas (distribuídas entre aulas e práticas) que podem ser conduzidas de forma flexível para não interferir nas atividades acadêmicas regulares do estudante

Idioma do Programa: Inglês

Requisitos: Ser brasileiro; ter Inglês fluente; ser estudante ou recém graduado em universidade brasileira; haver concluído, no mínimo, 1 ano do programa de graduação na universidade brasileira de origem; ter mais de 18 anos; ter interesse e motivação para se comprometer com as atividades do UNIGOU Training.