Oportunidade: Bolsas de estudos na Itália – Graduação, Pós-graduação, Curso de idioma e PhD

Internacionalização, Internacionalización, Internationalization 3 de junho de 2022. Visualizações: 544. Última modificação: 03/06/2022 09:07:57

O Governo da Itália está oferecendo bolsas de estudo para alunos estrangeiros que não residem na Itália. Os subsídios são para quem deseja fazer um programa de mestrado, PhD ou pesquisa acadêmica, um curso superior em artes, música e dança ou aprender o idioma e cultura italiana.

As oportunidades são para estudar em uma das instituições públicas de ensino superior da Itália. As bolsas duram de 3 a 9 meses com possibilidade de prorrogação, dependendo do programa escolhido, incluem seguro saúde e um subsídio mensal de 900 Euros (cerca de R$ 4.600). Os bolsistas podem obter isenção de 100% das taxas e mensalidades das universidades, com exceção dos cursos de língua e cultura italiana, que recebem bolsas parciais.

Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de junho.

Mais informações podem ser obtidas no link.