Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Assessoria de Relações Internacionais

[Clipping] Programa CAPES/DAAD oferece bolsas de doutorado na Alemanha

Internacionalização, Pós-graduação, Processos Seletivos 17 de setembro de 2020. Visualizações: 553. Última modificação: 17/09/2020 09:18:36

O Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na Alemanha CAPES/DAAD, fruto da parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferece três modalidades para os interessados em realizar essa etapa da carreira acadêmica na Alemanha: Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Doutorado Sanduíche com Cotutela. O DAAD oferece, ainda, uma quarta modalidade: Doutorado Sanduíche Curto.

O novo edital (17/2020) está disponível aqui. Os interessados podem se candidatar até as 17h do dia 16/10/2020 (horário oficial de Brasília). Todos os detalhes da chamada estão disponíveis na página do programa no site da CAPES, em que se encontram também o calendário e os anexos do edital. O projeto de pesquisa deverá ser apresentado seguindo este modelo. Este documento em português resume os requisitos, benefícios para os bolsistas DAAD e a documentação exigida dos candidatos.

Importante: no dia 23/09, às 11h, o DAAD realizará uma sessão informativa online para tirar as dúvidas dos candidatos ao programa de bolsas de doutorado na Alemanha. Saiba tudo sobre esse evento aqui e faça sua inscrição para participar.  A sessão será realizada por meio da plataforma Adobe Connect* e estará sujeita à lotação.