Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Assessoria de Relações Internacionais

Bolsas de doutoramento INPhINIT Retaining “La Caixa”

Internacionalização 16 de dezembro de 2019. Visualizações: 523. Última modificação: 16/12/2019 09:00:44

Informamos que se encontra aberto concurso de bolsas de doutoramento INPhINIT Retaining “La Caixa“, destinado a recrutar investigadores de qualquer nacionalidade que desejem realizar um doutoramento na Espanha ou Portugal, em qualquer Universidade ou Centro de Investigação.

 

A convocatória para 30 bolsas, com duração máxima de 3 anos e início previsto entre Setembro e Novembro de 2020, abrange todas as áreas de conhecimento.

 

A verba máxima de 122.592 euros é repartida em:

·         três anuidades de 34.800 euros cada uma;

·         3.564 euros por ano, como subsídio adicional para participação em conferências, cursos, equipamento, etc.

·         um prémio de 7.500 euros, que é pago no quarto ano, caso o bolseiro submeta a tese durante os 6 meses após o término do terceiro ano da bolsa.

 

REQUISITOS

Experiência: À data de encerramento da convocatória, os candidatos têm de estar num dos quatro primeiros anos da sua carreira de investigação e não podem ter obtido o grau de Doutor, nem ter estado anteriormente matriculados no programa de doutoramento ao qual se candidatam.

 

Habilitações acadêmicas: Quando do processo de seleção, os candidatos devem cumprir um dos seguintes requisitos:

  • Ter concluído um plano de estudos conducente à obtenção de um grau universitário oficial adaptado ao Espaço Europeu de Ensino Superior com 300 ECTS aprovados, dos quais pelo menos 60 ECTS têm de corresponder ao nível de mestrado.
  • Ter concluído um grau acadêmico numa universidade não aderente ao Espaço Europeu de Ensino Superior que dê acesso a estudos de doutoramento.

 

Mobilidade:

  • Os candidatos que desejam incorporar-se num centro ou unidade portugueses devem ter sido residentes ou ter levado a cabo a sua atividade principal (trabalho, estudos, etc.) em Portugal durante mais de 12 meses nos 3 anos imediatamente anteriores à data de encerramento da convocatória.
  • As estadias curtas, como, por exemplo, férias, num país diferente da residência habitual (onde se levou a cabo a atividade principal) consideram-se períodos passados no país de residência habitual.
  • Os candidatos que obtêm uma bolsa têm de realizar o seu doutoramento numa universidade ou centro de investigação diferente da universidade ou centro de investigação onde concluíram a sua licenciatura.

Prazo para apresentação de candidaturas: 26 de Fevereiro de 2020

 

Mais informações aqui.