Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Assessoria de Relações Internacionais

[Clipping] Chevening: bolsas para fazer mestrado no Reino Unido

Internacionalização, Processos Seletivos 5 de agosto de 2019. Visualizações: 480. Última modificação: 05/08/2019 10:53:01

De 5 de agosto até 5 de novembro estão abertas as inscrições das as bolsas para fazer mestrado no Reino Unido do Programa Chevening, que abrange todas as áreas de estudo e conhecimento.

As bolsas são pagas pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e outras organizações e cobrem absolutamente tudo. Elas incluem o pagamento de todas as taxas universitárias, gastos com passagens e visto, e uma quantia mensal durante a duração do programa.

Para concorrer às bolsas de mestrado no Reino Unido é necessário  ser formado em um curso de bacharelado; ter completado, pelo menos, dois anos de experiência de trabalho (estágio durante a faculdade e na sua área de formação contam como experiência de trabalho); inscrever-se para três cursos de mestrado diferentes no Reino Unido (a não ser que sua categoria especifique o contrário); não ter cidadania britânica; não ter estudado no Reino Unido com bolsa e apresentar um dos três testes de proficiência de inglês com data de realização de 1 de outubro de 2018 em diante. O resultado do teste de inglês pode ser enviado até julho de 2020.

Para mais informações: https://partiuintercambio.org/duvidas-application-chevening/