[Clipping] Alemanha oferece bolsas de estudo para curso de alemão no país

Estudante, Internacionalização 12 de julho de 2019. Visualizações: 312. Última modificação: 12/07/2019 08:17:33

O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está com inscrições abertas para o programa Winterkurs, em que os estudantes realizam seis semanas de aulas de língua e cultura alemã na Alemanha.

Selecionados vão passar um mês no país e receber bolsas que incluem alojamento, alimentação e passagens aéreas.

Qualquer estudante que esteja vinculado a uma universidade brasileira e apresente bom rendimento acadêmico (notas acima de 8) pode se inscrever. São aceitos alunos desde a graduação até o doutorado. Além disso, é preciso realizar o teste online OnSET, que verifica o nível de domínio do alemão. A nota mínima exigida é B1, que corresponde ao intermediário. Não há limite de idade.

Inscrições para o Winterkurs vão até 15/08.

Para mais informações: https://www.daad.org.br/pt/2019/07/01/programa-winterkurs-oferece-bolsas-para-curso-de-lingua-alema/